domingo, 29 de novembro de 2009

REIKI

Entenda um pouco sobre o Reiki!

O Reiki é uma das técnicas de terapias naturais mais extraordinária que conheci até o momento. Primeiro vamos responder a pergunta: "O QUE É O REIKI?"

Bem, o Reiki está inserido no contexto das práticas terapêuticas alternativas reconhecidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Reiki nada mais é do que um método de cura que utiliza a canalização e transferência da Energia Vital Universal pela imposição das mãos. O nome Reiki é de origem japonesa e significa energia vital universal. O Reiki foi redescoberto por Mikao Usui no século passado e vem sendo transmitido de mestre para discípulo oralmente até os dias de hoje.

O Reiki pode ser usado para si mesmo, para outras pessoas, em animais, plantas e para todo o planeta.

REI = UNIVERSAL, ESSENCIA ENERGÉTICA CÓSMICA

KI = ENERGIA VITAL INDIVIDUAL, QUE ESTÁ PRESENTE EM TODA E QUALQER FORMA DE VIDA

Por que aprender o Reiki?

Se inicializar na praticado Reiki é adota o compromisso sincero de ajudar a si mesmo e aos demais. É uma forma de cura que pode ser praticada por qualquer um de nós. Todos temos o poder de aplicar e receber Reiki, somos canais de energia universal. (Apostila de Reiki, Instituto de Terapias Holísticas Pensamento Livre, Mestre Onofre)

Desta forma a iniciação ao Reiki nos reconecta ao cosmos...permitindo que estejamos rodeados e servindo de instrumento da disseminação da energia do amor universal.

OM MANI PADME HUM
OM SHANTI OM



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algumas mudanças

Resolvi que o blog vai ter publicações diferenciadas. Não que eu vá fugir muito do tema principal que esta relacionado com terapias naturais...