segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Migração

Segundo os dicionários migração é um substantivo feminino singular que tem por sinônimo mudança.

Sendo assim, migrar nada mais é do que realizar uma mudança, seja ela com relação ao habitat ou até mesmo com relação ao serviço de blog que está utilzando.

Devem estar se perguntando porque resolvi falar sobre esse tema. Primeiro porque acabo de migrar minhas mensagens para este serviço de blog, o que significa que o endereço anterir destinado ao Padmapani - Terapias Naturais (http://padmapani.zip.net/), está por se extinguir.

Segundo porque ao longo de nossa vida estamos sempre a migrar.

Migramos ao nascer, do útero materno paro o meio externo, esse mundão repleto de novidades e desafios...é por isso que choramos...mudar causa medo, pavor, insegurança, adrenalina...e isso é muito bom.

Migramos do aleitamento materno para o prato, copo...não mais temos o contato com o cardiáco - coração- de nossa mãe. Em seguida, vem a migração das fraldas...usar o sanitário pode ser traumatizante se não tivermos uma orientação adequada.

Migramos quando deixamos a chupeta, o paniho...o berço....o colo de nossos pais e passamos a caminhar sozinhos, com nossas próprias pernas. Daí pra frente tudo que é novo, inicialmente tende a nós dar aquele friozinho na barriga...a adrenalina correndo solta nas veias....e o desafio de mudança eminente borbulando ao nosso redor.

Então, respiramos fundo, olhamos para dentro de nós mesmos, e vemos o quanto somos capazes de nos adaptar as mudanças....e seguimos em frente, com sorrisos, lagrimas, algumas dores, amores e desamores...mas com a certeza de que enfim, conseguimos, mudamos, evoluimos, migramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algumas mudanças

Resolvi que o blog vai ter publicações diferenciadas. Não que eu vá fugir muito do tema principal que esta relacionado com terapias naturais...