domingo, 29 de novembro de 2009

O Amanhã

O amanhã...o que dizer sobre o amanhã. Na realidade não temos nunca nada a dizer sobre o amanhã.
Desde de os primeiros dias de nossas vidas aprendemos a dar uma importância muito além do necessário para o amanhã. Fazemos dele algo essencial para sobrevivermos e esquecemos de algo muito mais intenso, o presente.
O que seria de nosso amanhã se não fosse o presente?
Hoje, apenas há alguns meses de completar 30 anos comecei a desfrutar corretamente do meu presente e deixar o amanhã em paz. Difícil???? Muito, ainda mais  no mundo em que vivemos hoje, a correria que temos que enfrentar a cada dia.
Minha mãe agora mesmo fez um comentário a respeito do amanhã (o que me motivou a discorrer sobre o assunto). Disse ela: " - Gastei os últimos reais com elas hoje." (se referindo as minhas duas filhas, suas netas). Respondi: " - É imaginei, vó é fogo!!!". E então ela me deu a seguinte assertiva: " - Pensei isso na hora de comprar os presentinhos, mas aí repensei: que não sei o dia de amanhã, então, não ficarei mais pobre por isso. O que importa é ser feliz e fazer os outros felizes!"
Depois dessa não tem como não concordar!!!
A vida realmente é curta demais para ficarmos gastando preciosos momentos, tempo, com o que ainda está por vir.
Pensem nisso, reflitam sobre o assunto.
Será que estamos vivenciando essa maravilhosa experiência que é estar vivo, plenamente?
Deixemos as picuinhas do dia a dia de lado e sejamos felizes. Somos filhos da Luz, somos luzes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algumas mudanças

Resolvi que o blog vai ter publicações diferenciadas. Não que eu vá fugir muito do tema principal que esta relacionado com terapias naturais...