domingo, 29 de novembro de 2009

Gratidão

Há algum tempo comprei um livro...esses livrinhos pequenos, que se leva consigo para qualquer lugar...livro encontrado nas sessões de auto-ajuda das livrarias. Título: "MEDITAÇÕES PARA MULHERES QUE FAZEM DEMAIS". Autor: ANNE WILSON SCHAEF.
Uma das muitas "meditações" deste livro me chamou a atenção: chama-se GRATIDÃO...e dizia o seguinte:
"GRANDE ESPÍRITO AZUL DA MONTANHA,
CASA FEITA DE NUVENS AZUIS(...)
AGRADEÇO POR ESSA FORMA DE BONDADE. ----------------------------CANTO APACHE
É impossível conhecer a espiritualidade dos nativos americanos e não se surpreender com a imensa gratidão que eles expressam. É um tipo de gratidão suave, calma e delicada, que chega às profundezas dos lagos tranquilos e paira sobre o pico das montanhas mais altas. A gratidão dos nativos americanos é cheia de paz. A paz permeia todas as suas lendas histórias.
Às vezes pensamos que se tudo não estiver perfeito não há o que agradecer. Caímos com facilidade na dicotomia do tudo ou nada. Quando fazemos isso, não percebemos o nascer do sol, nem outras manifestações de bondade que nos rodeiam." (Anne Wilson Schaef- Meditações para mulheres que fazem demais)
Não é realmente algo pra se refletir???É fato consumado, provado, aprovado e concluido até mesmo pela ciência (física quantica e metafísica): O universo conspira a nosso favor!!!! Portanto quanto mais grato formos á ele, á vida mais felizes e beneficiados seremos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algumas mudanças

Resolvi que o blog vai ter publicações diferenciadas. Não que eu vá fugir muito do tema principal que esta relacionado com terapias naturais...