quinta-feira, 21 de outubro de 2010

PERDÃO – A CURA PARA TODOS OS MALES

Se você for tomar um remédio e souber que ele vai causar alterações na sua pressão arterial, acelerar os batimentos cardíacos, causar dores de cabeça, cansaço, irritabilidade, problemas digestivos, problemas imunológicos, agitação, insônia e sensação de infelicidade, você tomaria?

Pois bem, esses são os sintomas que temos quando cultivamos sentimentos e pensamentos de raiva, rancor e mágoa. Não somos tão cuidadosos com os sentimentos e pensamentos que guardamos dentro de nós, mas são eles que determinam a nossa condição de saúde ou doença, de alegria ou amargura na vida.

chi_kung1Assim como qualquer máquina necessita de combustível para o seu funcionamento, nós seres humanos também precisamos. O nosso combustível chama-se ENERGIA VITAL, ela é responsável pela nossa saúde, disposição e alegria de viver.

A Energia Vital é movida e mantida por vários fatores, mas grande parte dela depende de como estamos enfrentando as situações do cotidiano das nossas vidas.  Os sentimentos e os pensamentos revelam quem somos, nossa história de vida e desenvolvimento, as influências passadas, as agitações presentes e o nosso potencial para o futuro. Falando com simplicidade: CADA UM DE NÓS É OS SENTIMENTOS E OS PENSAMENTOS QUE TEM.

As doenças se iniciam muito antes de serem manifestadas no corpo físico. Adoecemos primeiro no corpo mental, só depois é que aparecem os primeiros sintomas no corpo físico. Os medos, as angústias, os ressentimentos e as mágoas vão corroendo silenciosamente as nossas estruturas, assim como cupins que destroem tudo por onde passam.

Podemos separar, grosso modo, os sentimentos em duas grandes categorias: os positivos e os negativos. Todos nós vivenciamos as duas categorias, mas são os nossos olhos, a forma como enxergamos e vivemos a vida que vai determinar a maneira que mais vai colorir a nossa existência.

Img15Os sentimentos positivos são aqueles que aquecem o nosso coração e a nossa alma, eles pertencem a nossa essência, a parte de nós que é pura, iluminada e divina. Quando manifestamos esses sentimentos AMOR, SOLIDARIEDADE, COMPAIXÃO, PERDÃO, sentimos uma sensação de prazer, de contentamento, que nos faz encontrar a alegria de viver, a esperança.

Os sentimentos negativos são os nossos maiores desafios, pois eles nos impulsionam para os grandes aprendizados ou nos remetem para a morte, seja ela física ou emocional.

Yara Lorenzetti            

Diretora Geral do Hari Om

www.hariom.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algumas mudanças

Resolvi que o blog vai ter publicações diferenciadas. Não que eu vá fugir muito do tema principal que esta relacionado com terapias naturais...