terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Siga o Fluxo…

Seguir o fluxo! Ouvi isso de minha mãe há algumas semanas.

Ela estava decidindo qual era o melhor local para ela passar suas férias, estava confusa, cada lugar que escolhia, a pessoa da agência quando realizava a verificação dizia que ou não tinha vaga em hotéis ou não havia vôo de retorno…um dilema…. Foi ai que, ao conversar com sua amiga e terapêuta obteve uma resposta incrível: “SIGA O FLUXO!”. Foi simplesmente essa a resposta da terpêuta amiga. E ela seguiu….deixou fluir…..e conseguiu viajar…conheceu o Deserto do Atacama no norte do Chile….voltou ma-ra-vi-lha-daaaaaa……

 

Conclusão: Nada como siguir o fluxo, deixar fluir a vida, sem desespero ou temor…o universo, que sempre conspira a nosso favor, também sabe qual o melhor caminho que devemos seguir.

 

Bem, eu não poderia, de forma alguma, com essa alma de cientista que tenho, deixar de comprovar a funcionabilidade de tal atitude. Resolvi adotar a frase em minha vida. Incorporei a alma de um grande rio e desde então tenho deixado fluir, siguido o fluxo.

E não é que funciona!!!!!!!!!!!!!!! (claro que funciona, rsrsrrs – penso comigo mesma).

A partir do momento em que deixei fluir, tudo mas tudinho tem ocorrido da melhor maneira possível. Para terem uma idéia, desde que terminei o mestrado e estou em casa venho buscando um emprego…quando iniciei o “fluir” relaxei, a angústia foi embora…e as propostas vêem surgindo dia – a – dia…tô podendo até escolher!!!!

Isso é simplesmente empolgante e demais!!!! De todos os telefonemas que recebi, o que se refere ao doutorado foi o mais empolgante. Uma proposta de pesquisa maravilhosa, tudo que eu queria.

Como é bom ser rio de vez enquando….o rio flui sussegado, numa  boa….e o melhor, feliz em todo o caminho que percorre, mesmo que o caminho seja estreito ou com algumas pedras…o rio faz das pedras alicerce para sua jornada.

Fica aqui outra sugestão sejam rio a partir de hoje. Façam o teste. Analisem. Reflitam. Passem adiante.

NAMASTÊ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algumas mudanças

Resolvi que o blog vai ter publicações diferenciadas. Não que eu vá fugir muito do tema principal que esta relacionado com terapias naturais...