domingo, 28 de março de 2010

A Qualidade e Você

Recebi de minha mãe…tão importante, util e bom  que não pódia deixar de compartilhar com vocês.

“Entender a qualidade exige crescimento pessoal para saber o que se quer para si próprio; a melhoria desse componente começa com a melhoria do próprio homem”.

Talvez você abrigue a expectativa de que algum dia a poeira vá se assentar e que tudo ficará mais estável e previsível, muito embora a observação do mundo que o rodeia esteja denunciando-lhe uma continua mudança. Vivemos num universo em expansão que está em permanente modificação. Para poder lidar com esse cenário, a nossa atitude não pode ser estática, mas dinâmica. E isto é difícil! Pergunto agora a você: Como vê os seus problemas? Como pedras no caminho ou como oportunidades de crescimento?

A rotina, que nem sempre é boa conselheira, às vezes não nos permite ver que o “problema não está foram, mas dentro de nós”.

Fora de nós estão os fatos que nos tem motivado, fatos estes que desafiam a nossa capacidade de reação e o nosso talento para atuar. É possível que as incertezas e ansiedades comuns ao nosso tempo nos façam esquecer que os problemas aparecem na nossa mente como fruto da interpretação que fazemos dessa realidade, e que tenhamos uma tendência para confundir a nossa interpretação com a realidade em si.

Você já pensou em quais seriam os seus desejos? Possivelmente você deseja acima de tudo ser feliz.

A felicidade não é algo estático e permanente, pelo contrário, é fugaz.

Pode-se apenas estar feliz, em alguns preciosos instantes, pois o mistério da vida é apenas para ser vivido. Será que você consegue identificar e curtir estes instantes ou será que você vê os dias como se fossem notas promissórias? Não são todas as pessoas que tem claro o que as satisfazem. Muitas vezes sabemos o que os outros esperam de nós, mas o que queremos para nós mesmos ainda não paramos para pensar.

A qualidade exige maturidade pessoal para saber o que se quer de si próprio, pois a melhoria da qualidade começa com a melhoria do próprio homem. A qualidade está profundamente associada ao crescimento do ser humano. E o crescimento é mais que aprendizado é transformação.

Se, estamos vivos, não é porque nascemos um dia lá atrás… Mas porque a vida nos é comunicada aqui e agora, nesse instante. O instante eterno relativiza o passado e o futuro.

Uma hora parece-nos um minuto e num minuto vivemos uma hora. Pense nisso.

NAMASTÊ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algumas mudanças

Resolvi que o blog vai ter publicações diferenciadas. Não que eu vá fugir muito do tema principal que esta relacionado com terapias naturais...