Amizade

Como definir amizade? Segundo o dicionário Aurélio, amizade é:

“Sentimento fiel de afeição, simpatia, estima ou ternura entre pessoas que geralmente não são ligadas por laços de família ou por atração sexual; Estima, simpatia ou camaradagem entre grupos ou entidades;. Entendimento, fraternidade;. Benevolência, bondade.”

Concordo principalmente com a parte “sentimento fiel de afeição”…”não são ligados por laços de família…” “Benevolência, bondade.”

Fui agraciada nesta minha existência com a amizade de uma pessoa, a qual eu realmente não sei como definir. Ela sempre disse e diz até hoje para todos que nos conhecem que somos amigas de barriga, de útero. Isso porque quando a mãe dela a esperava, eu já nascida (com alguns meses), conheceu minha mãe por intermédio de uma sua tia. (Um pouco confuso, mas é isso mesmo).

Minha mãe deu uma roupinha que era minha pra tia dessa minha amiga, que levou até sua irmã (mãe da minha amiga), e por fim minha amiga usou a roupa.

Crescemos e chegamos em idade escolar. Entramos no mesmo colégio estadual, estudamos na mesma sala por 4 anos, até que mudei de cólegio, e ela ficou.

Demorou cerca de 6 anos para que voltássemos a estudar juntas. Porém, nestes 6 anos nós não perdemos totalmente o contato. Era em aniversários, ou encontros por acaso na rua, e quando ela começou a namorar um dos meus melhores amigos/visinho…hoje são casados e padrinhos de minha filha mais velha.

Ser amigo é muito mais do que se ver todo dia…ser amigo é estar presente nos momentos mais importantes de seu amigo!!!!!E isso eu posso dizer dessa minha amiga.

Em todos os grande s momentos de minha vida ela esteve e está presente. Seja num momento bom ou em um que não seja tão bom…ela estava lá!!!

Nós duas temos uma comunicação que transcede o tempo e o espaço. É só pensar nela, e pronto, toca o celular, ou ela ficom online na net. E o mesmo ocorre comigo em relação a ela.

Nossos filhos estudam na mesma escola, e esperamos que eles cultivem a mesma amizade que nós.

Sem tempo, espaço ou fronteiras…apenas com aquilo que é único e foi ensinado por Cristo: O amor incondicional.

Gratidão minha amiga por você ser minha amiga e pter permitido até hoje que eu possa também ser sua amiga.

Se hoje somos o que somos, e sei bem que você entende o que digo, é porque nossa amizade foi e continua a ser construiada com respeito, amor , fraternidade, lealdade, incondicionlamente.

Gratidão,

Namaste

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De volta á escrita

Compartilhar

Quem foi PADMAPANI?